Deputado Cabo Campos na luta pelos 21,7%

cabo campos r
Cabo Campos

Do Blog do Jorge Aragão

Depois de ficar indiferente a greve da Polícia Civil, o deputado estadual Cabo Campos não só defendeu como convocou os colegas militares para se mobilizarem na luta pelos 21,7%.

Cabo Campos, que é da base governista, convocou os militares para participarem de um encontro para debater o assunto na próxima quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa.

Foto de Cabo Campos.

“Convidamos todos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiro a participarem e dialogarem conosco quarta-feira (12), a partir das 8:30 hrs, na Sala de Comissões da Assembleia Legislativa sobre Ação Rescisória dos 21,7%. Contaremos com a presença do advogado Jônatas, que estará direcionando as pautas da questão debatida. Conto com a sua presença. Juntos somos mais fortes.”, escreveu Campos.

STF – Já o governador Flávio Dino segue demonstrando que mudou de ideia sobre os 21,7% e está disposto a tudo para não conceder o direito dos trabalhadores públicos do Governo do Maranhão.

Na segunda-feira (10), Flavio Dino recorreu da decisão do ministro do STF, Celso de Mello, de não-conhecer do Agravo Regimental interposto pela Procuradoria Geral do Estado do Maranhão – PGE/MA na ADPF – Ação por Descumprimento de Preceito Fundamental nº 317, protocolada no Supremo Tribunal Federal contra as ações de cobrança do índice de 21,7% de correção dos vencimentos dos servidores públicos estaduais, ajuizadas pelas diversas entidades de classe representativas do funcionalismo maranhense.

Essa diferença salarial foi reconhecida como devida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão em reiterados julgamentos. Mas o Governo do Maranhão reluta em pagar esses valores aos servidores estaduais e, através da ADPF 317, tenta sustar a tramitação das respectivas ações de cobrança.

Clique aqui e saiba mais detalhes de mais essa ação do Governo Flávio Dino contra os 21,75%. Agora imagina se essa seria a postura adotada ano passado pelo então oposicionista Flávio Dino.

Fonte: http://www.blogdojorgearagao.com.br

6 thoughts on “Deputado Cabo Campos na luta pelos 21,7%

  1. O governador, que não seria diferente aos demais candidatos, prometia de tudo um pouco. Quando alcançam os seus objetivos fogem da raia. Acho muito interessante a essa altura do campeonato, o titular do blog que sempre foi defensor ferrenho do atual governante, agora parece chorar e cuspir no prato em que come ou pretendia comer… Governo lá ta interessado em ajudar alguém rapaz! Eles vão tirar o deles e o resto que se exploda! Sinceramente, lutem por VCS PM’S!!! Não se deixem virar massa de manobra mais uma vez! Ou seja, deixem de ser TROUXAAAAAAASS!!!!!

    1. Falou bem, outrora o blog defendia com unhas e dentes sim o atual governo por que acredita em suas promessas de mudança, todavia a miragem passou e estamos vivendo a realidade. Outra coisa, o blog é apartidário. Vamos criticar quando for preciso e elogiar quando fizer boas coisas para a segurança pública. Aqui não vamos fazer proselitismo político de contra ou a favor, o partido do blog é a segurança pública, aquele que fizer bem e olhar para ela sim terá nosso respeito.

      1. Apartidário? Vc se contradiz demais, nobre sargento!! No mesmo texto em que V. Sa. argumenta que (SIC): “outrora o blog defendia com unhas e dentes sim o atual governo por que acredita em suas promessas de mudança”; VC na época da campanha, foi interpelado por mim, para que se fizesse a abertura do espaço ao então candidato Flávio Dino, atual Governador, deveria abrir aos demais candidatos para que aí sim, fizéssemos a análise das propostas de cada um, julgando quem seria merecedor de nossos votos. Creio que o sentimento de mudança foi realmente um marco decisivo à todas as demandas da população, não sou indiferente quanto a isso. Mas tiveste uma atitude um tanto “aloprada”. Nossa real situação em relação aos 21,7% é só a ponta do iceberg! As injustiças salariais serão sempre (infelizmente) parte da vida do funcionalismo público. A máquina do Estado não suporta pagar tantos anos de atrasos e a luta quanto a isso será praticamente eterna! Deveriam (falo dos mais antigos) lutar desde de quando começaram a esboçar tal quadro. Agora cabe a nós (recrutas, vejam só…) correr atrás do prejuízo. O certo mesmo, caro Sgt Ebnilson, é acabar com esse acabar com essa guerra ideológica e partir para a parte prática do negócio. O Cb Campos que sejamos sinceros, NÃO foi eleito pela PM, esse sim tem toda a autonomia de fazer o que o Governador exigir dele. Não sejamos hipócritas!! Ele vai fazer o que ele bem entender e se tivermos sorte, também poderá nos defender…

  2. isso e so o começo, agora que foi 8 meses, muita coisa ainda vai acontecer, vamos ficar atentos e tentar nos unir, e deixar o indidualismo de lado. sabemos que cada um tem sua, opinião, mais não vamos so criticar vamos tambem dar opinião, apresentar sugestões e soluções. e não vamos esquecer que vivemos em uma democracia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *