Eles estão voltando: Oficias da PM já reformados retornam à ativa

coronel mariano

Coronel Mariano, agora de volta a caserna

Do Blog do Gilberto Leda

Um erro no cálculo do tempo de serviço para aposentadoria de oficiais obrigou o Governo do Estado a readmitir três deles ao quadro da Polícia Militar do Maranhão.

Dois dos atos já estão publicados no Diário Oficial do Estado de ontem (7).

O coronel José Mariano Almeida Neto foi aposentado compulsoriamente em abril deste ano, depois de o Executivo mudar as regras para transferência de oficiais para a reserva remunerada.

A atitude do governo gerou revolta entre militares

Já o caso do major Ciro Nunes Alves da Silva é mais antigo. Ele foi para a reserva em 2013 e pelo tempo que passou fora dos quadros, acabou sendo readmitido após decisão judicial e imediatamente promovido a tenente-coronel.

Há informes de que um terceiro oficial, identificado apenas como Major Bernardo, teria conseguido decisão judicial favorável e retornado à PM também como tenente-coronel.

Os três casos devem servir de base para ações de outros oficiais transferidos para a reserva no que muitos na PM classificam de manobra política da cúpula da Segurança Pública do Maranhão.

Fonte: http://gilbertoleda.com.br

3 thoughts on “Eles estão voltando: Oficias da PM já reformados retornam à ativa

  1. BELO REFORÇO PARA O POLICIAMENTO OSTÊNSIVO, QUE TANTO A SOCIEDADE CLAMA, O ELES NÃO VÃO PARA AS RUAS, OU VÃO FICAR TRANCADOS EM GABINETES FAZENDO FUXICO E PERSEGUIÇÃO AOS PRAÇAS, GOVERNADOR PONHA ESSES SENHORES PARA TRABALHAR DE VERDADE, PRA VER SE ELES AGUENTA UM P.O NAS RUAS, NO OUTRO DIA ESTARÃO PEDINDO PRA IR PRA CASA, COM OS PÉS TODOS INCHADOS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *