Comissão de Segurança discute situação de excedentes do concurso da Polícia Militar

 

A Comissão de Segurança Pública realizou reunião ordinária, na manhã desta quarta-feira (5), na Sala das Comissões, onde estiveram reunidos representantes de um grupo de aprovados em concurso da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos (PP), abriu a reunião pedindo que os excedentes do concurso, realizado no ano de 2012, fizessem uma explanação sobre os entendimentos mantidos com órgãos do governo para garantir a convocação dos aprovados mas ainda não nomeados nem empossados em seus respectivos cargos.

Durante a reunião, os excedentes do concurso público manifestaram seus pontos de vista acerca das conversações com autoridades do governo e pediram o apoio dos deputados para que, o quanto antes, possam ser convocados para nomeação no Estado. “O importante é que a Assembleia Legislativa do nosso Estado está dando a sua contribuição, buscando um entendimento que seja bom para todos. Já houve avanços e ficamos felizes porque as discussões estão ficando cada vez mais amadurecidas”, declarou o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Cabo Campos.

Ele sugeriu que um próximo passo seja um diálogo com os deputados que fazem parte da Comissão de Orçamento, para que eles possam dar informações sobre a programação orçamentária do Governo do Estado para o exercício de 2016.

O vice-presidente da Comissão de Segurança, deputado Júnior Verde (PRB), afirmou que acredita que o governo do Estado poderá atender aos pleitos dos excedentes do concurso, mas mediante diálogo e entendimento.

Júnior Verde acrescentou que é preciso ter muita responsabilidade nesta discussão, porque todas as partes envolvidas precisam levar em consideração a capacidade financeira do Estado com uma análise cuidadosa do equilíbrio que deve ter o Orçamento Geral do Estado do Maranhão.

Ao final da reunião, os deputados se comprometeram em envidar esforços para que, o quanto antes, o governo faça a terceira chamada dos aprovados no concurso. “Esta nossa Comissão fará tudo para que os aprovados neste concurso sejam convocados. Agora, cabe uma conversa com os companheiros da Comissão de Orçamento; e a defesa desta luta de vocês fica por nossa conta”, afirmou o presidente da Comissão de Segurança.

Além dos deputados Cabo Campos e Júnior Verde, a reunião também contou com a presença dos deputados Sousa Neto (PTN), Levi Pontes (SD) e Wellington do Curso (PPS).

Fonte: http://www.al.ma.leg.br

16 thoughts on “Comissão de Segurança discute situação de excedentes do concurso da Polícia Militar

  1. GALERA EXCEDENTES TEM UM GRUPO DE ZAAP NO QUAL ESTAMOS NOS MOBILIZANDO E COMPARTILHANDO INFORMAÇÕES…. QUEM ESTIVER INTERESSADO, DEIXA CONTATO E NOME PRA SER ADICIONADO

  2. Parabenizo aos esforços do ilustres deputados citados na matéria do blog e ao sg Ebnilson que sempre está empenhado pela causa dos excedentes da pm 2012 .Bem,ao meu ver o governo deveria convocar todos os excedentes para realizarem o taf e chamar os aptos conforme a capacidade financeira do estado,nesse caso não vejo a necessidade de um novo concurso em virtude de ter inúmeros candidatos aprovados no concurso.Nisso vejo que tudo depende bom senso do governo em não prejudicar os aprovados da PM Maranhão.

  3. concordo plenamente com vc junior, o governo deveria chamar todos os excedentes para fazer o taf e convocar os aptos de acordo com a capacidade financeira do nosso estado essa é uma ótima proposta que deveríamos apresentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *