Excedente: 3º Chamada, essa é a luta dos aprovados da PMMA

excedentes da pm1 (1)

Aprovados de Imperatriz

O blog tem dedicado esse espaço nesses últimos dias a causa dos excedentes/aprovados do concurso da Polícia Militar.

Sabemos da necessidade gritante da falta de efetivo em todo o Estado, como já demonstrado aqui, há cidades como São Roberto que tem apenas um Policial Militar, ficando dessa forma impossível realizar o policiamento ostensivo e garantir a segurança nessa cidade.

As escalas de serviços dos policiais militares principalmente no interior do Estado, são apertadas e isso tem comprometido a folga dos militares.

Regiões como o Sul do Estado, na região de atuação do 4º BPM em Balsas por exemplo, o blog por diversas vezes registrou que nos DPM,s(Destacamento da Polícia Militar) que compõe a Unidade em epígrafe, tem um rodizio de escalas incompatíveis com as referidas folgas dos PMs. Por lá o militar trabalha num regime absurdo de escalas, a culpa as vezes não recai no Comandante local e nem no atual governo. Por que o problema é crônico de pelo menos 20 anos de governos passados que nunca se preocuparam com a Segurança Pública de fato.

Contudo, o problema só poderá ser resolvido com a efetivação de mais policiais militares nos quadros da PM, e dessa forma as escalas e a tão sonhada carga horária de 40 horas será possível aos policiais militares. Todavia, tudo isso será concretizado com a inclusão desses novos excedentes que gritam e lutam para ingressar na Corporação.

Reconhecemos que já houve boa vontade do governo Flávio Dino, em convocar mais de 3 mil excedentes/aprovados em duas chamadas, no entanto o número ainda é insuficiente para solucionar a problemática da falta de efetivo, das escalas de serviços e dá própria Segurança Pública, principalmente quando verificamos que boa parte do efetivo é de policiais que já beira à aposentadoria.

Por tanto a necessidade é urgente e o blog defende uma 3º convocação de pelo menos 2000 mil aprovados/excedentes. Vejamos o porque da defesa:

1) Os gastos deverá ser irrisória com relação a um novo concurso;

2) Tem disponível pelo menos 14 mil aprovados só no ponto de serem convocados;

3) O número de mulheres deve ser observado com carinho, pois muitas cidades não está sendo cumprido os 10% como reza o edital;

4) Com abertura de concurso público em 2016, levará no mínimo um ano para se concluir da inscrição a formação dos alunos. Basta olharmos o concurso de 2012, no qual as inscrições foram abertas e somente no ano de 2014 aconteceu a conclusão do Curso de Formação;

5) O governo ganhará com a convocação: Tempo, dinheiro e mais policiais militares da rua.

Por fim, esperamos novamente a sensibilidade governo que possa fazer pelo menos mais uma chamada, que com certeza toda a sociedade agradecerá.

8 thoughts on “Excedente: 3º Chamada, essa é a luta dos aprovados da PMMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *