Major Roberto, um Comandante que comanda

       IMG-20150625-WA0021

Major Roberto Comandante da CPTUR

O blog vai dedicar essa homenagem ao Major Roberto, Comandante da CPTUR, pelo exímio trabalho que vem desenvolvendo à frente da Companhia. O oficial comanda a Unidade a mais de um ano e seu trabalho tem deixando marcas e um perfil característico de sua gestão, a hombridade, urbanidade e camaradagem perante os seus comandados.

IMG-20150625-WA0012

Major Roberto dialogando com o P/1 da Companhia

Quem visita a Companhia e conhece um pouco de sua rotina, observa-se que por lá o espirito de Corpo é uma dinâmica exercida por excelência entre praças e oficias, e toda essa integração vem sendo inspirada e influenciada pelo próprio Comandante, que tem feito de seu comando uma gestão integrada, compartilhada e participativa, no qual todos do soldado mais recruta ao oficial mais antigo tem seguido essa mesma postura e a Companhia tem vivido dias de paz, tranquilidade e isso tem refletido no desempenho e nos índices positivos que a CPTUR vem desenvolvendo.

IMG-20150625-WA0014

Gabinete de Comando integrado

Observa-se poucas faltas de serviços dos policiais militares, por conseguinte chegando quase zero os índices de atestados médicos. O militar da Companhia trabalha com garbo, dedicação no desenvolvendo de suas atividades policial militar. Suas atribuições são exercidas com esmero, justamente pelo tratamento humano e digno do seu comandante.

IMG-20150625-WA0016

Praças e oficiais no mesmo ambiente

A gestão do Major Roberto, tem seguido uma linha de um militarismo moderno, sem aqueles velhos e paradigmáticos militarismo arcaicos, retrógado, vencido e fora de moda. O comandante, tem feito de seu comando um verdadeiro modelo de gestão participativa.

IMG-20150625-WA0022

Major Roberto, dando instruções ao P/3 da Unidade

Nota-se que na sala do Comando há um modelo de comando moderno, não apenas a figura do comandante, mas uma integração de praças e oficias. O gabinete do Major Roberto, demonstra sua habilidade de comandante e não de chefe. Sua liderança tem sido exercida conjuntamente entre seus comandados, a figura do Comando refletir o espelho de sua tropa.

Por lá não há a sala ou gabinete do Comandante isolado, pelo contrário, existe um modelo de gabinete no qual todos participam, opinam e dão suas sugestões.

IMG-20150625-WA0017

Gestão compartilhada e participativa

Os resultados do seu comando, tem refletido diretamente no seio da tropa e acontecido algo de positivo na Companhia, onde os índices de prisões disciplinares tem diminuído drasticamente e chegando a quase zero.

Os relacionamentos interpessoais é outro ponto positivo da CPTUR, no qual praças e oficias tem um bom entrosamento de respeito e profissionalismo.

Por fim, o Major Roberto, com sua habilidade administrativa tem feito da Companhia um verdadeiro modelo de Comando e tem de fato comandado sem chefia. Esse é o perfil do oficial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *